Professora Cristiana Toscano recebe Medalha de Mérito Oswaldo Cruz

Honraria foi concedida a pessoas que atuaram para enfrentar a queda das coberturas vacinais nos últimos anos

Na última quarta-feira, 11/09, o Governo Federal entregou a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz para 23 pessoas e 10 instituições como reconhecimento aos que atuaram no enfrentamento da queda das coberturas vacinais dos últimos anos. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Entre os condecorados, está a médica infectologista e membro do comitê gestor do IATS, Profª Cristiana Toscano. Com mais de 20 anos dedicados à pesquisa e à gestão de saúde pública, principalmente nas áreas de imunização e controle de doenças, a professora Cristiana Toscano teve um papel fundamental no enfrentamento das pandemias de Influenza em 2009 e de COVID-19. Além disso, ela também contribui ativamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é vice-chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Goiás – UFG e membro do Comitê Crise Covid-19 da UFG.

A honraria é dividida nos níveis ouro, prata e bronze e, nesta edição, todos os homenageados receberam a categoria ouro. A relação completa dos indicados pode ser acessada aqui.

Sobre a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz

A Medalha de Mérito Oswaldo Cruz foi instituída em 1970 e é concedida a brasileiras, brasileiros ou pessoas estrangeiras que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas à saúde pública em geral, tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira. Nesta edição, em especial, foram agraciadas pessoas que contribuíram para a reversão da queda nas coberturas vacinais, desafio para o país nos últimos anos.

Links relacionados

GOV.BR: Governo federal homenageia personalidades por contribuições à saúde pública no Brasil. Link.

Compartilhe:

Comentários desativados