Estudo avalia custo das internações por Covid-19 no Brasil

Evidências sobre a relação entre saúde e economia na pandemia impulsionaram o estudo “Análise econômica das internações por Covid-19 no Brasil: estratégias para remuneração no sistema público e saúde suplementar”

Os pesquisadores acreditam que é necessário conhecer o custo que o tratamento hospitalar representa para as instituições de saúde para que o sistema se mantenha sustentável. A partir da informação gerada, a equipe pretende propor estratégias de reembolso nas perspectivas de saúde pública e saúde suplementar que reflitam a realidade brasileira.

A pesquisa coordenada pela Profa. Dra. Carisi Anne Polanczyk dá continuidade ao projeto do Registro Hospitalar Nacional e terá atividades entre junho desse ano e abril de 2021. Integram a equipe os pesquisadores Antonio Luiz Pinho Ribeiro e Cristiana Maria Toscano, membros do Comitê Gestor do IATS, além de Silvana Márcia Kelles, Ana Paula Beck da Silva Etges, Karen Brasil Ruschel, Milena Soriano Marcolino, Patrícia Klarmann Ziegelmann, Alexander Itria e Richard Urman, representante da Harvard Medical School.

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe

Compartilhe:

Comentários desativados