Warning: var_dump() expects at least 1 parameter, 0 given in /home/iats/www/wp-content/themes/fundrize-child/templates/featured-title.php on line 70

Cooperação internacional com participação do IATS qualifica ações de imunização em Angola

Uma cooperação internacional entre o Governo da República de Angola e a Aliança das Vacinas (GAVI) tem propiciado parceria para o desenvolvimento científico e humano desde 2001, através do Programa Ampliado de Vacinação do Ministério da Saúde de Angola. Tal parceria, que já recebeu investimeto de US$ 111 milhões, resultou na introdução das vacinas pentavalente, pneumocócica, rotavírus e, mais recentemente, ações envolvendo imunização contra poliomielite, sarampo e rubéola.

Em sua participação, o IATS atua em estudo para avaliar e monitorar a implementação das atividades de capacitação de recursos humanos para o programa e o impacto das próprias ações de imunização naquela comunidade. O projeto também busca aproximar a Academia e as esferas de gestão do sistema de saúde local, de forma a favorecer a produção e o uso de conhecimento científico com vistas à solução de problemas práticos vivenciados na gestão de saúde em Angola.

O estudo tem coordenação da professora Cristiana Maria Toscano, que representa o IATS no Comité de Coordenação Interagências, formado pelo parceiros de implementação: OMS, UNICEF, USAID, CDC, CORE GROUP, Cruz Vermelha, Forças Armadas e outras instituições angolanas.


Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por Bemd Gestão Criativa