Prêmio: CNPq reconhece talentos iniciantes

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológic

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deu a largada no período de inscrições para a 17ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica esta semana. O Prêmio é atribuído em três categorias: Bolsista de Iniciação Científica, Bolsista de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional.

O objetivo é o de reconhecer e premiar os bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica do CNPq, cujos relatórios finais se destacaram pela relevância e pela qualidade, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBITI) que contribuíram para alcançar os propósitos do programa.

Para submeter as propostas, as coordenações do PIBIC e do PIBITI das universidades e das instituições de pesquisa devem encaminhar ao CNPq, por e-mail, até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 9 de março de 2020, os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários, realizados no 2º semestre de 2019.

Os bolsistas vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro (valor bruto), bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma. O resultado do Prêmio será anunciado pelo CNPq até 29 de maio de 2020. Saiba como se INSCREVER.

Edição: Luiz Sérgio Dibe

Compartilhe:

Comentários desativados