English
- +

11/03/2011

ISPOR 3rd Latin America Conference – México 2011

A terceira edição do ISPOR Latin America Conference irá ocorrer em setembro de 2011 na Cidade do México.  As inscrições online já estão abertas e o prazo para a submissão dos trabalhos será dia 17 de março. O tema deste ano do ISPOR (International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research) Latin America Conference será: construindo redes de informação entre instituições para acesso à saúde na América Latina.

Os Resumos de Pesquisa e os de Estudo de Caso de Decididores em Saúde podem ser submetidos e apresentados em espanhol, português ou inglês. Propostas para Workshop e para Painel de Questão deverão ser em espanhol ou inglês.
 
As Propostas para Workshop devem mostrar experiências recentes na condução de pesquisa de desfechos (incluindo, mas não se limitando a experiências com análise conjunta, análises abrangentes de banco de dados, modelagem, estudos de observação, revisão de registros, pesquisas, análise de sensibilidade, registros de pacientes) ou experiências inovadoras no uso da pesquisa no desenvolvimento de políticas de saúde pública.

As Propostas para Painel de Questão devem demonstrar um debate real sobre uma questão nova ou controversa sobre economia/farmacoeconomia da saúde e pesquisa de desfechos ou debate real sobre o uso de pesquisa de desfechos na tomada de decisão em cuidado à saúde.

Os Resumos de Estudo de Caso de Decididores em Saúde devem descrever a tentativa de uma organização de integrar informação de custo ou de pesquisa de desfechos nos seus processos e procedimentos de cuidado à saúde. O apresentador deve pertencer a uma instituição de saúde. Encorajamos a apresentação de resultados tanto negativos quanto positivos.

RESUMOS DE PESQUISA

Tópicos para Pesquisa:
  • Estudos de desfechos clínicos
  • Estudos de custo
  • Estudos de resultados relatados pelo paciente / baseados em preferência
  • Estudos de política e utilização da saúde
  • Pesquisa de métodos
  • Pesquisas conceituais
Os workshops aceitos terão a duração de uma hora com até quatro apresentadores e mais de uma organização representada. Um elemento de interação com a audiência deve ser incluído na proposta e durante o workshop.

PROPOSTAS PARA PAINEL DE QUESTÃO

Tópicos para Painel de Questão:
  • Questões de pesquisa de desfechos clínicos
  • Questões de pesquisa de desfechos econômicos
  • Questões de pesquisa de desfechos relatados pelo paciente
  • Questões de desenvolvimento de política de saúde utilizando pesquisa de desfechos
Os Painéis de Questões aceitos terão uma hora de duração com um moderador e 2-3 panelistas de diferentes organizações apresentando diferentes pontos de vista sobre o tema.


RESUMOS DE ESTUDO DE CASO DE DECIDIDORES EM SAÚDE

Tópicos para Resumos de Estudo de Caso podem incluir, mas não se limitar a:
  • Tentativa de introduzir informações de custo ou custo-efetividade em formulários de processo de tomada de decisão de Comitês de Farmácia e Terapêuticas.
  • Programas de pagamento por desempenho que enfoquem desfechos orientados pelo paciente ou redução de despesas com saúde.
  • Iniciativas para medir desfechos relatados pelo paciente como parte de uma iniciativa para melhorar a qualidade clínica.
  • Negociações com fabricantes para compra ou contratação quando envolvam custo-efetividade, ou medidas de desfechos como oposição a preço de produção.
Os Estudos de Caso aceitos terão 20 minutos de apresentação em púlpito ou apresentação no formato de pôster (com uma hora de discussão com o autor do pôster).

Acesse aqui as instruções para inscrição

Em caso de dúvida, envie e-mail para: abstractreview@ispor.org

Mais informações pelo site: http://ispor.confex.com/ispor/latin2011/cfp.cgi


Jornalista: Bruna Repetto