English
- +

03/12/2019

IATS reafirma compromissos em seminário do CNPq

Dar continuidade à Pesquisa para suporte da gestão do SUS e dos serviços de saúde suplementar no Brasil, com rigor e responsabilidade ética, além de qualificar as interfaces de comunicação com setores da sociedade, são parte dos compromissos reafirmados pelo IATS durante o 3º Seminário de Avaliação dos INCTs, realizado pelo CNPq entre os dias 19 e 21 de novembro, em Brasília.

Numa destas frentes, o IATS apresentará renovação de seu website institucional para qualificar ainda mais o trabalho de Transferência do Conhecimento à Sociedade, que vem sendo desenvolvido desde 2009, ano da fundação do INCT. A nova plataforma deverá ser implementada na passagem para o ano novo e trará como novidade mais facilidade de navegação e obtenção de informações científicas produzidas por seus 186 pesquisadores. O endereço permanece o mesmo: www.iats.com.br.

Um ponto de destaque será a nova base de consulta das edições passadas do Jornal IATS News, que encerrará o ano com 107 volumes publicados mensalmente desde 2011, e tronou-se neste período um importante veículo de tradução das evidências para mais de 7 mil leitores, especializados ou leigos, cadastrados na base de distribuição digital.

Também estão em vista, para 2020, novas edições de cursos na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde, pelos quais o IATS vem contribuindo na disseminação do conhecimento e na capacitação profissional sobre incorporação de tecnologias ao sistema. O acesso a listas de interesse para participação nos cursos também é uma das novidades do novo portal.

Outra relevante colaboração científica a ser lançada nesta virada de ano é o protótipo de Linhas de Cuidado em Saúde, que está sendo finalizado por pesquisadores do INCT e será apresentado ao Ministério da Saúde. O produto dará origem a outras linhas e será implementado, após sua aprovação, em todas as esferas de atuação do SUS. Em breve, divulgaremos mais notícias.

 
Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe