English
- +

28/10/2019

IATS capacita profissionais em Métodos de Microcusteio

O IATS concluiu a capacitação de 16 profissionais em Métodos de Microcusteio Aplicados a Avaliações Econômicas em Saúde. Esta foi a segunda edição da formação elaborada pela Profa. Dra. Ana Paula Etges, que uniu na atividade conhecimentos de engenharia, economia e saúde.

"A segunda edição do curso trouxe uma turma bastante multidisciplinar, incluindo economistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, administradores entre outros, o que permitiu uma troca rica de expertises e problemas de vida real das diferentes instituições de origem dos participantes. Pelo menos cinco novos projetos reais de pesquisa com microcusteio começaram a ser desenhados com o trabalho final do curso, refinando planos de mestrado, doutorado e projetos institucionais dos alunos", analisou Ana Paula.

As aulas correram nos dias  7, 8, 9 e 15 de outubro, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, sob a coordenação-geral da Profa. Dra. Carisi Anne Polanczyk, com apoio da Fundação da Amparao à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), do CNPq e parceria da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.

 

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe