Português
- +

01/07/2019

DEADLINE: Uma semana para Desafios da Comunicação em Saúde

Resta pouco mais de uma semana para o início das atividades do evento Desafios da Comunicação em Saúde, que será realizado no dia 9 de julho, numa parceria entre o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o INCT IATS, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Até quarta-feira, estão disponíveis valores promocionais para inscrição pela Fundação Médica do Rio Grande do Sul. O objetivo da ação é aproximar, de forma estruturada, as atividades de Comunicação Social e Ciências da Saúde, em suas diferentes funções e finalidades.

As atividades terão início às 8h45min, com a recepção dos participantes no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque. Às 9h30min, terá início o painel Comunicar Saúde e Ciência, com mediação da coordenadora-geral do IATS, Professora Carisi Anne Polanczyk, e participação do diretor-presidente da Fapergs, Professor Odir Dellagostin, que irão falar sobre a importância das práticas para Transferência do Conhecimento à Sociedade

Às 10h, ocorrem apresentações e debater entre o chefe do Centro de Pesquisa Clínica do HCPA, Professor Daniel Umpierre, e a jornalista Veridiana Dalla Vecchia, editora do Caderno + Domingo do Jornal Correio do Povo. Às 10h30min, começa a Oficina MedJor, desenvolvida na Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, e coordenada pela Professora Tatiana de Bruyn Ferraz Teixeira. As atividades prosseguem à tarde.

Confira a programação completa do evento e inscreva-se:

 

Edição: Luiz Sérgio Dibe