English
- +

29/05/2019

Fapergs lança apoio de R$ 21 milhões em quatro editais

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) anunciou nesta semana quatro editais para incentivo à pesquisa científica, à inovação tecnológica a para apoio ao empreendedorismo, totalizando investimento de R$ 21 milhões, compartilhados entre recursos próprios e parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e com a Finep.

Voltados a diferentes áreas e perfis de pesquisadores, os programas irão resultar na produção de conhecimento, no desenvolvimento tecnológico, na inovação e no aprimoramento da formação de recursos humanos qualificados. “O futuro se faz com pesquisa, como diz o lema da Fapergs. E pesquisa se faz com recursos”, destacou na abertura da cerimônia o presidente da fundação, Odir Antônio Dellagostin.

O governador do RS, Eduardo Leite, pontuou que a pesquisa é uma prioridade na sua gestão e afirmou que esta determinação está representada através Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, a qual havia sido incorporada a outro órgão estatal pela administração anterior.

“Tenho plena confiança de que alavancaremos o desenvolvimento e o crescimento do nosso Estado apostando na inovação e na tecnologia. Já somos referência, mas acredito que nos tornaremos ainda mais vanguarda se conseguirmos investir nessa área. No entanto, não há compromisso que não passe pelo acordo de recuperação fiscal, para que se possa abrir condições de realizarmos investimentos”, discursou o governador.

 

CONHEÇA OS EDITAIS NO PORTAL DA FAPERGS

 

Edição: Luiz Sérgio Dibe

Informações: Vanessa Kannenberg / Palácio Piratini

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini