English
- +

19/06/2017

IATS apresenta workshop no HTAi 2017

PESQUISADORES DO IATS NO HTAi: Maria Angelica, Fernanda, Carisi, Luciane e Sandro

A participação do IATS no Encontro Anual HTAi, em Roma, teve momento especial para compartilhamento de experiências e da produção científica do instituto, neste domingo (18), durante o workshop "ATS hospitalar para apoiar a tomada de decisões nos países em desenvolvimento: o desafio de incorporar saúde baseada em evidências e inovações com acessibilidade". A atividade, que foi proposta durante o planejamento para a programação científica do evento, teve como integrantes a coordenadora-geral do IATS, Carisi Anne Polanczyk, e as pesquisadoras Luciane Cruz, Fernanda d’Athayde Rodrigues e Maria Angélica Pires Ferreira, além do pesquisador Sandro René Miguel (foto acima).

"Tivemos como principais objetivos estabelecer um panorama teórico sobre como funciona ATS hospitalar e, depois, discutir os modelos que temos em desenvolvimento no Brasil e na Argentina, em comparação com o modelo europeu. Além, disso consideramos muito importante debater os desafios e cenários que se constituem na América Latina para a consolidação das práticas em avaliação de tecnologias em saúde", explicou Fernanda d’Athayde Rodrigues.

Para a pesquisadora, o HTAi - evento que é considerado o mais importante fórum de ATS do mundo na atualidade - também significou um relevante espaço para fortalecimento da rede de pesquisa, representada por pesquisadores de diversos países, e de articulação para futuros estudos.

 

Texto: Luiz Sérgio Dibe