English
- +

28/10/2016

Programa de Pós-Graduação de Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da UFRGS celebra 40 anos com destaque para memória e avanços das ciências

A coordenadora do PPG de Cardiologia da UFRGS e pesquisadora do IATS, professora Andréia Biollo (na foto, falando), destacou a contribuição que o Programa de Pós-Gradução ofereceu ao desenvolvimento da ciência em seus 40 anos de existência. "Eu acredito que mudamos o presente. Através da pesquisa gerada no programa e da atuação dos pesquisadores, nós hoje ajudamos a definir e a mudar diversas condutas na área da saúde", declarou, nesta sexta-feira, durante a abertura das atividades.

O evento prosseguirá neste sábado, com mais palestras e debates, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, no HCPA. Também participaram da abertura a coordenadora do IATS, professora Carisi Anne Polanczyk (esquerda), e os pesquisadores Nadine Clausell, Sandra Costa Fuchs e Luis Eduardo Rohde (do centro para a direita). Veja programação.

Na solenidade, os professores homenagearam o primeiro professor-doutor formado pelo PPG de Cardiologia, na década de 70, Waldomiro Manfroi (acesse o link para foto do professor).

 

Edição: Luiz Sérgio Dibe