English
- +

22/09/2015

HTAi 2016 desafiará às elaborações sobre value-based

O HTAi 2016 desafiará os participantes a embarcar numa "nova era" de valorização da evidência científica para a tomada de decisões nos cuidados com a Saúde. Mais especificamente, adotará a recente abordagem de conceito "value-based", trabalhando a ideia de "evidência baseada em valor".

Pesquisadora do IATS, a psiquiatra Luciane Cruz explica que o novo conceito representa um olhar mais apurado sobre a relação de valor em Saúde. "Vai além das avaliações sob metodologias convencionais. Busca agregar valor e importância para a evidência, de acordo com o contexto no qual ela está inserida, entendendo o que vale para uma popuplação ou realidade onde a ciência será aplicada", descreve Luciane.

O evento, que ocorrerá de 10 a 14 de maio de 2016, em Tóquio, no Japão, aceiitará inscrições até 4 de março. Resumos de propostas para oficinas e paineis poderão ser submetidos até 16 outubro deste ano. Já a submissão para propostas de posteres e apresentações orais poderá ser feita até 20 de novembro de 2015. Pedidos de apoio pelo Programa Travel Grants poderão ser encaminhados até 8 de janeiro do ano que vem.

 

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe