English
- +

20/02/2015

IATS abre espaço para publicação de resenhas em ATS

Considerando o valor do exercício da escrita como forma de aprimorar o produto do trabalho científico, o IATS convida os pesquisadores, experientes e iniciantes, a participar da produção de resenhas para serem compartilhadas nos meios de comunicação mantidos pelo Instituto. Além de reforçar o foco do trabalho, a síntese de uma proposta ou dos resultados de uma pesquisa também representa um importante instrumento de divugação à sociedade, atribuíndo importância e visibilidade à atuação muitas vezes discreta de quem trabalha com ciência.

Os textos são publicados no site do Instituto, no espaço específico denominado "Resenhas IATS", e podem ser selecionadas para incorporar a edição mensal do informativo IATS News, conforme sua ligação com a pauta definida para cada edição. O conteúdo das resenhas também é compartilhado pela rede social, no perfil institucional do IATS. Em todos estes ambientes de divulgação, o texto leva a assinatura do autor, como reconhecimento ao trabalho e interesse pela área escolhida.

As resenhas devem ser textos bastante objetivos, relacionados com Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e com linguagem simplificada para o entendimento de leitores de quaisquer níveis: pesquisadores, profissionais, estudantes. São três ou quatro parágrafos nos quais o autor deve contar os propósitos da pesquisa que está sendo realizada ou descrever os resultados parciais ou finais obtidos com o trabalho já desenvolvido.

Confira alguns modelos em Resenhas IATS e participe.

A remessa de textos deve ocorrer para o e-mail jornaliats@gmail.com.

 

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe