English
- +

10/06/2014

CLIPPING: Saúde lança iniciativas para a Copa

O Ministério da Saúde lançou, nos últimos dias, ações reclacionadas com a Copa. O aplicativo Saúde na Copa é uma iniciativa que irá aprimorar a vigilância participativa no Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo a detecção mais rápida de doenças, em especial, as epidemias, durante o evento esportivo.

A ferramenta está disponível para download gratuito nas lojas virtuais Play Store e Apple Store, nos idiomas português, inglês e espanhol. Ele é destinado aos torcedores brasileiros e estrangeiros e foi lançado durante a apresentação do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), em Brasília. Na prática, os torcedores poderão ajudar técnicos do SUS a mapear ocorrências de sintomas similares em uma determinada localidade. Leia mais no Portal da Organização Pan- Americana da Saúde (OPAS).

Outra iniciativa é o programa "Proteja o Gol", idealizado para prevenção ao HIV e AIDS no mundial. Serão distribuídos cerca de 2 milhões de preservativos e panfletos com mensagens de prevenção, além de realizados testes rápidos. Leia mais no Portal do Ministério da Saúde.

 
Edição: Luiz Sérgio Dibe