English
- +

27/03/2014

Aula inaugural revela caráter multiprofissional da Segunda Turma

Apresentação conceitual de Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) e da plataforma EaD, demonstração sobre a estrutura nacional do IATS e iniciação ao conteúdo de Epidemiologia foram temas centrais da Aula Inaugural do Curso de Especialização em ATS, realizada nesta quarta-feira, em Brasília. Na atividade, professores e estudantes também puderam reconhecer a riqueza multiprofissional da Segunda Turma, formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, administradores e outros profissionais ligados aos trabalhos de gestão e atenção em Saúde.

Para a professora Maria Regina Fernandes de Oliveira, este aspecto de diversidade profissional atribuirá ao curso a capacidade de abordar e debater olhares distintos e complementares acerca dos temas principais que constituem a formação. "São profissionais com boa capacitação, alguns já são Mestres ou Doutores, estão ligados ao trabalho em ATS ou possuem interesse objetivo nesta temática. Temos uma turma com potencial de desenvolvimento muito interessante", descreveu.

A primeira jornada de atividades prossegurá até sexta-feira, no Prédio da Fiocruz, localizado no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília.

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe