English
- +

13/02/2014

Pesquisadora do IATS é destaque no Poster Day

A engenheira pesquisadora do IATS, Noêmia Teixeira de Siqueira Filha, recebeu distinção pelo melhor trabalho apresentado durante a atividade Poster Day, na London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM), ocorrida no dia 5 de fevereiro, em Londres, Inglaterra.

Doutoranda do Ciências sem Fronteiras, sob vínculo com a Universidade de Pernambuco (UPE) e indicação do IATS, Noêmia exibiu seu trabalho “Uma avaliação econômica das estratégias de triagem e diagnóstico da tuberculose em pessoas com HIV/Aids no Brasil”. Na Inglaterra, a engenheira com formação em ATS cursará o doutorado até 2015.

Para Noêmia, a distinção representa o reconhecimento ao trabalho de estudante pesquisadora. “Junto com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores, da LSHTM, da Fiocruz e da UPE, desenvolvemos uma pesquisa importante para o cenário brasileiro, tendo em vista a alta tendência de mortalidade por tuberculose em pacientes com HIV”, ressalta.

Noêmia acredita que a premiação acrescenta significado à percepção sobre a necessidade da realização de estudos de ATS, que sirvam como base para a implantação de políticas públicas. “Tanto no Brasil, como em países com alta carga de tuberculose associada com HIV/Aids”, argumenta.

NOÊMIA (de frente): apresenta seu trabalho (E) na atividade Poster Day, em Londres

 

Texto e edição: Luiz Sérgio Dibe