English
- +

10/04/2013

Curso de Atividade Física e Saúde Pública tem inscrições abertas até dia 15 de abril

A Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS), o US Centers for Disease Control and Prevention (CDC), a Sociedade Internacional de Atividade Física e Saúde (ISPAH), a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e o Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida (GPAQ), estão organizando um curso de sete dias em Curitiba, Paraná, para discutir conceitos, métodos e políticas em atividade física e saúde pública.

Este é o primeiro curso promovido pela SBAFS e o primeiro de uma séries de cursos internacionais promovidos pela ISPAH concebidos para promover a pesquisa de ponta em atividade física e saúde pública para pesquisadores em início de carreira. Há uma necessidade urgente pela capacitação nesta área no Brasil e no mundo, e esse curso irá auxiliar a suprir esta carência.

Seguindo o sucesso obtido pelos cursos de Atividade Física e Saúde Pública realizados pelo CDC e o Centro de Pesquisa e Prevenção do Câncer da Universidade da Carolina do Sul ao longo de mais de 15 anos, a SBAFS está reunindo professores e pesquisadores experientes do Brasil, Estados Unidos e Colômbia para dividirem seu conhecimento e experiência com pesquisadores iniciantes do Brasil.

O curso “Atividade Física e Saúde Coletiva – Brasil” será realizado em Curitiba-PR, entre 7 e 13 de julho de 2013, nas dependências do Mabu Parque Resort. A inscrição para o evento inclui a hospedagem e a alimentação durante o período do curso. O investimento para sócios da SBAFS é de R$ 1.700,00 e para não-sócios é de R$ 2.000,00, realizado na forma de depósito bancário.


No curso serão desenvolvidas palestras, orientações individuais e ainda apresentação de projetos de pesquisa. Serão abordados como temas centrais, Delineamentos de Pesquisas Epidemiológicas, Medidas de Atividade Física, Atividade Física e Ambiente Construído, Intervenções em Atividade Física: canais de aplicação/disseminação, Novos Métodos e Análises, Financiamentos de Pesquisas.

Para participar, é necessária (a) a titulação de doutor; ou (b) estar cursando doutorado. Somente 20 vagas estão disponíveis. A seleção de candidatos será feita com base no currículo dos candidatos e carta de 1-2 páginas explicando a importância de realizar esse curso para sua formação profissional. Para candidatar-se é necessário preencher e encaminhar a ficha de inscrição completa, o currículo resumido e a declaração de interesse para Priscila Gonçalves no e-mail gpaq@pucpr.br até o dia 15 de abril de 2013.


As informações para inscrição estão na ficha em anexo.

 

 

Fonte:  Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS)